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Dúvidas Frequentes
Como acompanho o meu pedido?

Você pode acompanhar o seu pedido através do menu “Meus Pedidos” na sua conta. Para acessá-lo, clique em “Faça seu Login” na parte superior direita do site e, em seguida, insira seus dados da conta. Na tela principal da sua conta, na opção Meus Pedidos, clique em “Acompanhe seus pedidos”. Uma tabela descrevendo número do pedido, data, valor e status irão aparecer.
 

Como consulto o prazo de entrega de um produto antes de finalizar uma compra?

Você pode consultar o prazo de entrega utilizando a opção “Simulador de frete” dentro do carrinho de compras. Insira o seu CEP e clique em “calcular” para ser informado da previsão. O valor e prazo do frete variam de acordo com a localidade de entrega e o tipo de produto.
 

Como altero a quantidade de exemplares do mesmo produto?

No carrinho de compras, você pode adicionar, diminuir e até mesmo excluir itens de seu pedido. Para alterar a quantidade, escreva no local indicado a quantia que deseja e selecione “atualizar” logo abaixo. 
 

É possível encomendar algum produto que está indisponível no momento?

Para encomendar algum produto esgotado, entre em contato diretamente com nosso departamento de vendas pelos telefones 0800 704 6010 ou (31) 2101-6000. Você também pode utilizar a opção “Avise-me quando estiver disponível“, na página do produto desejado para ser notificado, por e-mail, da chegada do produto no site.
 

Comprei um produto pela opção “retirar na loja”. Qual o prazo para retirar o material?

Quando o produto estiver disponível na loja física da Minas Ferramentas, você receberá um e-mail ou telefonema avisando da chegada do material. A partir daí, não existe uma data ou prazo limite para a retirada. Fica a cargo do cliente a retirada em uma data que lhe for mais conveniente.
 

Como funciona a opção “retirar na loja”?

A Minas Ferramentas oferece o serviço de compra pela internet, com a escolha do envio do produto para a residência de seus clientes ou retirado na loja física em Belo Horizonte. Quando o pedido estiver disponível para retirada, o cliente receberá um e-mail ou telefonema informando da chegada do material.
 

Como altero o endereço de entrega após o fechamento do pedido?

Após o fechamento do pedido pelo site, não é possível alterar os dados de entrega por motivos de segurança. Caso a compra tenha sido feita com informações incorretas, entre em contato com a nossa central de Atendimento pelo telefone 0800 704 6010 ou (31) 2101-6000 ou Via E-mail, Chat ou Formulário de contato, que o orientará da melhor forma possível para resolver o seu problema.
 

Comprei um produto pela opção “retirar na loja”, mas não posso visitar a loja física. É possível alterar o método de envio?

Sim, é possível. Caso deseje alterar o método de envio, entre em contato com nossa equipe de atendimento para ser informado dos procedimentos para que o produto seja enviado ao seu endereço.
 

O prazo de entrega pode variar dependendo da opção de pagamento?

Sim, o prazo de entrega pode variar, pagamentos via boleto bancário pode levar até dois dias úteis para serem confirmados, já os pagamentos via cartão de credito tem o prazo de 1 dia útil para confirmação, assim podendo variar o prazo de entrega.
 

Qual o horário de entrega da Minas Ferramentas?

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
 

Meu pedido não foi entregue. O que devo fazer?

Caso o seu pedido não tenha sido entregue, por favor, confira o prazo previsto no e-mail de confirmação da compra e acesse a página de acompanhamento de seu pedido para verificar as informações. Caso esses dados não sejam suficientes para sanar sua dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento.
 

Como altero meus dados cadastrais?

Para fazer alguma alteração em seus dados cadastrais, acesse o menu “Minha conta” na parte superior central do site ou clique em “Login” na parte superior direita. Após inserir e-mail e senha cadastrados, você será automaticamente redirecionado para a página inicial da sua conta. Nessa tela você pode alterar seus dados de cadastro como nome, endereço, telefone, e-mail e senha de Login.
 

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

Caso você tenha se esquecido da senha, acesse o menu “Minha conta” na parte superior central do site ou clique em “Login” na parte superior direita. Logo abaixo do espaço para inserir e-mail e senha, encontra-se a opção “Esqueceu a senha? Clique e receba por e-mail”. Clique na opção e insira o e-mail cadastrado no ato do Login. Uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail, indicando os passos para recuperação da senha.
 

Quais são as opções de pagamento aceitas para compra pelo site da Minas Ferramentas?

As formas de pagamento aceitas para compra pelo site são:

-Cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Dinners e Elo)
- Boleto Bancário (emitido pelo banco Itaú)

 

Quais são as opções de parcelamento oferecidas?

Para compras feitas com o cartão de crédito, o parcelamento da compra pode ser efetuado de acordo com as condições informadas no site no momento da compra. Você pode selecionar a quantidade de parcelas no fechamento do pedido.
 

Caso eu não receba a confirmação do meu pedido, como devo proceder?

Você deve entrar em contato pelo telefone 0800 704 6010 ou (31) 2101-6000 ou Via E-mail, Chat ou Formulário de contato. Para aglizar o atendimento, tenha em mãos o número do seu pedido e os dados cadastrais do site.
 

Como faço para rastrear meu pedido?

Você pode rastrear seus pedidos pelo telefone 0800 704 6010 ou (31) 2101-6000 ou Via E-mail, Chat ou Formulário de contato. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o número do seu pedido e os dados cadastrais do site.
 

Como faço para cancelar o pedido?

Entre em contato conosco pelo telefone 0800 704 6010 ou (31) 2101-6000 ou Via E-mail, Chat ou Formulário de contato para o cancelamento do pedido. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o número do seu pedido e os dados cadastrais do site.
 

Recebi o meu produto e desejo trocá-lo ou devolvê-lo. Como devo proceder?

Você pode verificar as informações e procedimentos para trocas e devoluções na nossa sessão de devoluções e trocas situadas na parte inferior do site.
 

Se eu receber o meu pedido incompleto, o que devo fazer?

Você pode verificar as informações e procedimentos para mercadorias com avarias ou faltantes na nossa sessão de devoluções e trocas situadas na parte inferior do site.