Produtos Sugeridos:
Meu Carrinho

LIXADEIRA

56 produtos encontrados
Itens por página:
Ordenar:
Lixadeira

A lixadeira é uma ferramenta essencial para quem trabalha com superfícies que necessitem de acabamento como por exemplo: acabamento de madeira, metal e outros materiais, geralmente utilizada nos ramos de: Marcenaria, Construção civil, automotivo e Metalurgia.
 

Lixadeira elétrica e esmerilhadeira, entenda a diferença.

A lixadeira e a esmerilhadeira são confundidas devido à semelhança em suas aparências e ao fato de que ambas são usadas para remover materiais de uma superfície.
No entanto, existem algumas diferenças importantes entre elas:
A lixadeira é uma ferramenta elétrica usada para lixar e alisar superfícies, geralmente madeira, plástico ou metal, por meio de uma lixa em movimento circular, vibratório ou orbital.
Já a esmerilhadeira, também conhecida como rebarbadora, é uma ferramenta elétrica usada para cortar, desbastar ou polir materiais duros, como metal, pedra ou concreto, através de um disco abrasivo rotativo.

 

Qual a melhor lixadeira elétrica?

Para escolher a melhor lixadeira elétrica é importante levar em consideração o tipo de trabalho que será realizado, o tamanho da peça a ser lixada e o material que será trabalhado, a marca e o preço da lixadeira.

Veja alguns modelos:

 

Lixadeira Angular

Muito utilizada em trabalhos de marcenaria, carpintaria, funilaria e pintura automotiva, entre outros. Podem ser equipadas com diferentes tipos de discos de lixa para lixar uma variedade de materiais, incluindo madeira, metal e plástico.
 

Lixadeira Orbital / Roto Orbital

A diferença entre a lixadeira orbital e a roto orbital é o tipo de movimento que elas realizam durante a operação de lixamento.

A lixadeira orbital realiza um movimento circular e vibratório na superfície, com um padrão de órbita definido. Esse movimento aleatório é eficaz para remover rapidamente o material, mas com menos controle e precisão.

Já a lixadeira roto orbital tem um movimento duplo, combinando movimentos rotativos e orbitais. Isso proporciona maior controle e precisão, além de um acabamento mais uniforme e liso na superfície lixada.
 

Lixadeira de Parede e Teto

Usada para lixar grandes áreas de superfícies verticais, como paredes e tetos, pois podem ser operadas por longos períodos sem causar muita fadiga e geralmente equipadas com uma alça telescópica que permite ao usuário alcançar áreas elevadas sem precisar de uma escada.
 

Lixadeira / Politriz Elétrica

Geralmente utilizada para trabalhos em funilarias, oficinas mecânicas e Estética automotiva
Pode ser usada por exemplo para remover irregularidades ou camadas antigas de pintura, e combinada com almofada de polimento dar brilho e deixar a superfície lisa e uniforme.

 

Lixadeira de cinta

Usada para lixar superfícies, remover tintas e vernizes entre outras aplicações, a lixadeira de cinta é composta por uma correia de lixa e uma base plana para apoiar a peça a ser lixada.

Existe alguns modelos de lixadeira de bancada de cinta, ideal para trabalhos em grandes superfícies, pois a Cinta de Lixa pode ser facilmente substituída quando desgastada.
 

Lixadeira é na Minas Ferramentas!

Na Minas Ferramentas, você encontra vários modelos e preços de lixadeira diferentes, lixadeira para madeira, lixadeira Bosch, disco de lixadeira para madeira e lixadeira Dewalt.

Conheça também as categorias de: Maquinas de solda, Compressores de Ar, furadeira, Parafusadeira e Medição e precisão.